segunda-feira, 17 de outubro de 2011

JESUS DOS 13 AOS 30 ANOS - O LIVRO

Quem foi Jesus, chamado o Cristo, o Messias? Até hoje milhões de cristãos de todas as religiões perguntam onde esteve ele durante os chamados 17 anos de sua vida desconhecida e a resposta mais cômoda que conseguem obter é a de que Jesus esteve trabalhando na oficina de carpintaria de seu pai, José, mas o próprio Novo Testamento se encarrega de desmentir essa afirmativa quando diz que, ao regressar ele à sua terra natal, os Judeus indagavam se não era ele o filho do carpinteiro José, pois já não o conheciam mais, e ainda de onde lhe teria vindo toda esta sabedoria, conforme o Evangelho segundo Mateus, vers. 55, 56 do cap. 13.

Esta falta de conhecimento de 17 dos 33 anos de vida de Jesus tem levado muita gente à descrença e à afirmativa de que a sua vida foi forjada e copiada de grandes vukos religiosos de longínquo passado, de modo que, para suprir esta surpreendente lacuna, o Dr. Francisco Klórs Werneck resolveu dedicar-se ao assunto e, por mais de 40 anos seguidos reuniu todo o material que pôde para mostrar a pessoa de Jesus sob vários pontos de vista, e, num imparcial e corajoso trabalho, como este, procurar reconstituir toda a sua vida de 33 anos e reconduzir as ovelhas perdidas ao seu novo aprisco, ao rebanho do Mestre dos Mestres, que deve ser um só.

Após apresentar Jesus, de forma reduzida, sob várias formas como é encarado por algumas seitas religiosas, o Dr. Werneck apresenta, traduzida do francês "A vida de Santo Issa", de acordo com manuscritos que Nicolau Noto-vitch afirma ter encontrado num mosteiro de Lhassa, no Tibete, onde Issa ou Jesus teria estado e era conhecido. Mais surpreendente e emocionante é a sua referência aos chamados "Rolos do Mar Morto", que demonstram sem contestação, que o Cristianismo teve a sua origem no Essenismo, a doutrina dos Essênios, e que, se Jesus não foi Essênio, como querem negar, pelo menos esteve entre eles e a sua doutrina é quase toda baseada na doutrina essênia.

Surpreendente, emocionante, admirável é este livro que deve ser lido atentamente e meditado sem preconceitos religiosos.

Ler "Jesus dos 13 aos 30 anos" é, a bem dizer, uma obrigação para todos os que se interessam pela vida inteira do nosso Divino Mestre, de cujos ensinos cada vez mais precisamos nos tempos que estamos passando e vamos passar, ainda tão carentes de grandes valores espirituais.

Os tempos são chegados, ou mesmo já chegaram, dizem os nossos grandes amigos e mentores do Mundo Espiritual. 



JESUS DOS 13 AOS 30 ANOS

Por séculos e séculos, os estudantes cristãos da Bíblia se perguntavam onde
Jesus estava e o que fez durante os chamados "dezessete anos de silêncio"

“Que fez Jesus dos treze aos trinta anos? Os Evangelhos não dizem palavra a respeito. Há uma lacuna premeditada e um profundo mistério, porque todo profeta, por maior que seja ele, tem necessidade de ser iniciado. É preciso que sua alma interior seja desperta e que ela tome conhecimento de suas forças para cumprir sua nova missão. A tradição esotérica dos teósofos da antiguidade e dos tempos modernos é acorde em afirmar que o mestre Jesus não podia ser iniciado senão entre os essênios, última confraria onde existiam ainda as tradições do profetismo e que habitava então as margens do Mar Morto. Os essênios, dos quais Filon de Alexandria revelou os costumes e as doutrinas secretas, eram sobretudo conhecidos como terapeutas ou curadores pelos poderes do Espírito.
 
Assaya quer dizer médico. Os essênios eram médicos d’alma.
 
Como convinha à humanidade profana, os Evangelistas deixaram pairar um silêncio absoluto, tão profundo quanto o do Mar Morto, sobre a iniciação do mestre Jesus.” 
 
Para todos, aqui expomos um estudo pormenorizado, condensado, analisado dos compêndios que podem ser considerados aceitáveis, que pelo mundo falam sobre este período em que a Bíblia ou a nossa Codificação não explana. Devemos sempre analisar usando a nossa fé raciocinada, mas, porém, lembrando que sempre que houver dúvidas devemos retornar a fonte, pois, é lá que beberemos a água límpida. 

Clique nos links abaixo, leia e confira.