segunda-feira, 4 de abril de 2011

SÍMBOLOS USADOS NA DOUTRINA DO AMANHECER

AS CORES DA FITA - O Roxo significa Cura. O Amarelo significa Conhecimento, Ciência, Sabedoria.

A CRUZ - É um Ponto Cabalístico, um Ponto de Emissão de Forças. É o símbolo do Espiritismo Cristão. 

A ELIPSE - Além da função captadora de Energias, também é um Portal de Desintegração. Representa a evolução do Cristianismo da fase do martírio para a fase científica. O martírio é o carma da humanidade e no 3º Milênio a razão e a atitude científica predominarão.

A ESTRELA DE SEIS PONTAS - São dois triângulos: As metas cármicas são o triângulo da descida, a reencarnação, a involução. As Juras Transcendentais são o triângulo da subida, é a volta para Deus, evolução do Espírito.

AS FIGURAS DO SOL E DA LUA NA PIRA - O Templo recebe as energias do Sol e da Lua , da manipulação dessas energias mais a energia que é fornecida pelos Médiuns, resulta a Cura Desobsessiva e o reequilíbrio das pessoas que nos procuram.

AS TAÇAS NA PIRA - Significam o sangue que fornece o ectoplasma.

AS SETAS DA PIRA - Uma seta subindo e outra seta descendo, simbolizam a macrocirculação das energias.

AS ESTRELAS - Simbolizam Mayanti - as nossas Casas Transitórias.

A PRESENÇA DIVINA - Representa os sete (7) Planos do homem, ou seja, o Espírito encarnado na terra com seus sete raios de força.

O TRIÂNGULO - Símbolos dos Aparás - tem na base o Amor e nas laterais a Tolerância e a Humildade, tendo por centro o Evangelho.

O SINAL DE DIVISÃO - Usado no escudo do Doutrinador - o Doutrinador é o medianeiro, o intermediário entre os planos Céu e Terra.

O SINAL DE MULTIPLICAÇÃO - Usado no escudo do Apará - o Apará é a voz direta do Céu, significa as múltiplas Entidades que se manifestam através de um só Médium (Preto Velho, Caboclo, Médico, Sereias, Ciganos, etc...)

AS FALANGES DE MESTRADO - Que recebemos na classificação, logo após a Eevação de Espadas são as seguintes: Sublimação (SB), Consagração (CN), Sacramento (SC), Cruzada (CD), Estrela Candente (EC), Anunciação (AN), Unificação (UN), Redenção (RD), Ressurreição (RS), Ascenção (AS) e Solar (SL).

AS INDUMENTÁRIAS - Elas marcam uma data, representam uma Pátria, uma vida por onde passamos. As Indumentárias vêm do Reino de Zana, é um dos Reinos mais evoluídos que baixa na Terra e seu Povo vem nas Consagrações e ioniza todas as Indumentárias.

O UNIFORME BRANCO - É o uniforme oficial da Corrente do Amanhecer, usado pelos Médinus em desenvolvimento até serem iniciados, e depois de Elevados os Médiuns usam esse uniforme para o dia de Retiro e na Sessão Branca. Esse uniforme foi trazido (desenhado) por Mãe Yara.

O UNIFORME DE JAGUAR - A cor Preta na camisa significa as Forças Ocultas Astrais, as trevas que envolveram a Terra no momento da crucificação de Jesus Cristo. O Marron é a cor do hábito do Frade Francisco de Assis. Só o Médium Elevado e o Centurião podem, isto é, têm a permissão de usar o Uniforme de Jaguar.